Upgrande LUMINARIA DIY

5 Novembro 2014
14
8
3
#1
Ola pessoal, estou quero fazer um upgrade na minha luminaria diy, ela é tocada por drives comuns é estava querendo trocar para drives MW LDD para dimmerizar.
Eu ja tenho os drives MW ldd em mãos, mais não sei como instalar e colocar um dimmer, alguem poderia me ajudar com qual dimmer colocar?

Minha luminaria é 72w 2 canais 24leds cree 3w.
 

Ivan Rose

Well-Known Member
Membro Honorário
#4
@frederico barros ... esses drivers aceitam fontes de até 56 Volts... dependendo da quantidade de leds em série que pretende ligar você deverá adequar a fonte, lembrando que a fonte deverá fornecer 3 Volts acima do consumido pelos leds. Por exemplo: Se usar uma fonte de 48V, terá disponível 45V... estes divido pela tensão que os leds consomem, normalmente de 3 a 3,5V, você poderá montar séries de 12 a 15 leds.
O driver possui pinos de entrada e saída (+/-) e um terceiro pino para entrada do sinal PWM para dimerização, que deve ser feita por uma fonte com sinal PWM que varie entre 0 e 10 Volts.
Você pode adquirir uma fonte chaveada de 12V, regular ela para o mínimo de saída, e colocar um dimmer para modular o sinal de 0-10V, lembrando que o negativo desta fonte deverá estar ligado também no negativo da outra fonte que fornece energia para os leds.
 

Ivan Rose

Well-Known Member
Membro Honorário
#6
Entendi em partes sou leigo na eletrônica. Eu preciso usar transistor no potenciômetro ? Como seria a ligação ?
@frederico barros ... a série LDD da Meanwell não aceita usar apenas um potenciômetro para dimerizar os leds, eles precisam de um circuito que forneça um sinal modulado de 0-10V...
O driver que leva apenas um potenciômetro para dimerização tem configuração parecida com este aqui: http://www.creeled.com.br/driver-dimerizavel-36w
Se precisa de um esquema específico para usar os LDD`s que já comprou, posso montar pra você, porém isso tem custo para emissão... Se tiver interesse podemos tratar de detalhes por mensagem privada.
 

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom