Morte inesperada de peixe

1 September 2018
90
27
18
#1
Boa noite, pessoal
Hoje quando cheguei em casa, me deparei com a cena do meu camarão bailarino comendo o corpo do meu firefish. Isso me deixou bem intrigado, principalmente por conta da causa da morte, pois até então, com mais de 1 ano e meio de aquário montado, não havia perdido nenhum peixe. Acho pouco provável o peixe ter morrido por conta de alguma doença, pois já estava a 8 meses no aquário, sem nenhuma mancha aparente, com uma cor bonita, comendo bem e ativo.
A única coisa que creio que ele pode ter morrido foi devido a um grande estresse, pois anteontem fiz uma manutenção pesada no reef, por conta de uma infestação de algas que está tendo, e nela, limpei os vidros, escovei bem as rochas (a água ficou muito turva), fiz uma TPA de 20% e sifonei o substrato. A única dúvida que tenho é se o peixe pode morrer por conta de estresse, e se for por isso mesmo, justificaria ele morrer depois de quase 48 horas da manutenção?
Toda morte de algum animal é um sinal de alerta, e a partir de agora, estou extremamente atento em relação ao comportamento de meus peixes, mas o problema é que amanhã irei viajar por 3 dias... Vou torçer para que dê tudo certo!
Vou postar umas fotos dos peixes, e espero que me ajudem a identificar a causa dessa morte, e ver se é por estresse ou outra coisa. Qualquer dúvida é só me perguntar.
Obs: Os outros peixes que tenho até o momento estão 100%, comendo bem, ativos, e sem manchas ou sinais de doenças.
Obrigado
 
1 September 2018
90
27
18
#6
Putz, pelo jeito isso é bem comum então... Não sabia disso
O bom é que me tranquiliza em relação aos outros peixes, provavelmente não foi por doença ou algo do tipo
 

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom