Vendedor Impressões das Lojas de São Paulo

1 December 2014
319
130
0
São Paulo
#41
Algumas que lembro agora...

Fishland - nunca comprei nada nesta loja, mas achei muito boa a variedade de peixes que vi lá! Peixes que não vejo em loja alguma, eles "fogem" do tradicional

Solar Reefs - achei o atendimento péssimo, fui há uns 3 anos, nunca mais voltei e não recomendo.

Estilo Aquático - Luiz Paiva é o dono, gente fina, bom atendimento, loja possui corais e peixes bacanas e preços dentro do mercado

Dream Fish - atendimento fraco, mas vale a visita, para conhecer (não comprar, preço muito alto)

Mundo Aquático - Loja legal, atendimento bom e boa variedade, preço dentro do mercado.

Zooaquarium (CWB ) - loja muito boa, atendimento bom, gostei muito desta loja (pena que não é em SP)

Danis Fish - fui logo que abriu neste novo lugar, ainda estava meio bagunçado, não tenho muito o que dizer sobre, atendimento ok.

Reefs Store: Os donos são gente fina, e atenciosos. Comprei equipamento lá e dá pra negociar bem os valores. Mesmo tendo um pequeno "descontentamento" em uma negociação, recomendo a loja! Vale a visita.
 
4 Novembro 2014
222
67
0
São Paulo - Jabaquara
#42
1º lugar - Horus Reef (Sem sombra de dúvidas a loja mais completa de todas, o fernando montou uma bateria nova de peixes e SPS e a loja dele ta bombando de variedades, sem falar que os preços dele são imbatíveis pois ele compra em quantidade muito alta e consegue uma boa margem para poder vender, atendimento 10 )
2º lugar - FishLand ( Também é uma das minhas lojas preferidas devido a grande variedade de corais duros e principalmente espécies de peixes diferentes do habitual, somente lá vi o tão cobiçado Flaming Prawn goby , e muitos outros blennys raros ideal para aquários pequenos , o preço um pouco acima da média porém vale a pena!)
3º lugar - Estilo Aquático (O luiz dono da loja é um cara sensacional muito gente fina com muitas variedades de plates Long tentacle adoro a loja e sempre sou muito bem atendido lá, apenas deveria ficar aberto até mais tarde aos sabados)
4º lugar - Mundo aquático (Loja bem completa com otimo atendimento e otimos preços )
5º lugar - Ecomarine (Atendimento ruim, loja cara com preços fora da realidade do aquarismo)
6º lugar - Solar Reefs (Atendimento bom, porem vim uma coisa que jamais pensei em ver em SP, a loja fecha para almoço das 11 ao meio dia , na cidade em que vivemos fechar uma loja para o almoço espanta a clientela, preços medianos)
7º lugar - Aquário Santo Amaro (Boa variedade de corais , porem foi o pior atendimento que tive em uma loja )
8º lugar - Sea Life (Boa variedade de corais , porem atendimento péssimo, não respeitam sua opinião como aquarista e acham que somente eles são os certos.)
9º lugar - Reefstore ( Me decepcionei e não vou opinar sobre esta loja nem vale a pena )
 
7 Novembro 2014
21
5
0
#45
Amigos, tenho a Starfish como meus gurus em aquarismo.

Comecei no hobby há 4 anos atrás, com um plantado e há 8 meses no marinho. Eles me apoiaram com muita atenção e dedicação, muito conhecimento técnico, desde o projeto até hoje com as manutenções.

Recomendo. A loja virtual é boa, mas ir lá pessoalmente é um show a parte dar uma conferida na bateria de corais.

Não é propaganda não! São elogios sinceros pra quem vê o aquarismo com paixão e responsabilidade.
 
30 December 2014
80
56
18
#46
Boa tarde!
Minhas experiências :

1- reefstore : top, animais livres de doença, preços legais, excelente atendimento! Lugar agradável de comprar

2- mundo aquatico : bastante corais, preços razoáveis (sem muita negociação), atendimento legal

3- solar Reefs: ao contrário dos demais, sempre fui bem atendido lá. Não tem muita coisa diferente de corais e peixes

4- horus : atendimento muito bom, variedade razoável de corais mais diferentes, bastante equipamentos à disposição, ruim de achar vagas aos sábados. Me incomoda um pouco o cheiro de urina dos macacos..kkk

5- fishland : muita variedade, ótimo atendimento, mas os preços são mais altos

6- Santo Amaro: muita variedade de corais, ruim para estacionar, a loja depende muito do proprietário Alcides (se ele estiver na loja, certeza que irá comprar algo.. Kk). O melhor é que tem bastante margem para negociar e bastante coisa diferente

7- Thiago Barrak ; a "loja" é na casa dele. Excelente atendimento, muitooooo zoanthus, preços bons. Vale muito a pensa visitar

8 - dream fish : não gostei. Pouca coisa diferente, entrei e sai da loja sem ser "notado"

Ecoanimal : já foi boa
Planet fish: já foi boa, nem sei se o Antonio é dono ainda de lá
Ecomarine (av. bandeirantes) não gosto. Preço caro e vendedores fracos

Abs!
 
4 Novembro 2014
222
67
0
São Paulo - Jabaquara
#47
Marcelo concordo com você essa ecomarine e muito ruim estive lá semana passada para comprar umas coisas e fui muito mal atendido o dono não estava lá estava viajando a loja está jogada as traças vi numas 3 baterias 5 peixes mortos já deveriam estar lá faz tempo a loja está jogada creio que estão falindo pois é a impressão que passa, os vendedores não estão nem aí para os clientes enfim essa é a minha impressão da loja ecomarine e tb a impressão que muitos colegas meu aquarista tiveram desta loja. Muito ruim e não recomendo .
 
5 Novembro 2015
147
57
0
#48
Boa tarde a todos!
Sou iniciante no hobby e a única loja q fui em São Paulo numa passagem rápida pela cidade foi na ecomarine e diferente de vcs fui bem atendido.
Vale ressaltar q fui atendido por um dos donos, acho q se chama Luís, me deu uma ótima assistência e tirou todas minhas dúvidas.
Só pra ressaltar q moro em Campo Grande MS e não tenho motivo nenhum pra elogia-los.
É Pq fui muito bem atendido mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bruno Verpa

New Member
Membro Honorário
16 Outubro 2014
2.131
1.301
0
32
Santo Andre
#49
Eu estive nessa ecomarine na ultima semana, nem sabia que era la, mas fui a uma assitencia tecnica da sony, que fica bem ao lado...acabei entrando com meu filho, fique mais de 20 minutos dentro da loja sem nenhum dos dois venderos que estavam la perguntar se eu precisava de algo, eu não ia comprar nada mesmo, só estava matando o tempo, mas achei isso um absurdo
 
4 Novembro 2014
222
67
0
São Paulo - Jabaquara
#50
Sim a loja e ruim mesmo vendedores sem treinamento algum loja desorganizada demais baterias com peixes mortos dentro vc pede informação ninguém sabe de nada , perguntei sobre umas rochas de desmonte que eles tinham lá a venda e ninguém soube me responder a procedência aí pergunto e se eu compro estas rochas coloco no meu aquario e as mesmas estão cheio de cobre ? Sei lá achei a loja muito desorganizada fica em um dos bairros mais nobres de sp moema deveria ser a loja mais top de sp pelo tamanho e localização porém e uma das piores atendimento , faltá de treinamento e desorganização ...
 
17 Novembro 2014
334
400
0
São Paulo
#51
Gosto de citar as lojas que me causam uma boa impressão:

Horus Reef: O Fernando é uma excelente pessoa e está sempre disposto a fornecer um ótimo atendimento. A loja sempre tem uma oferta de um ou outro produto. Gosto muito da bateria de corais e peixes que ele mantém. Considero os preços muito atrativos.

Sea Life: O Edson também é muito boa gente. Sempre fui muito bem atendido por ele. A loja tem uma boa variedade de corais e peixes.

Aquário Santo Amaro: Na minha opinião, é a loja que possui os mais bonitos corais. Os preços são mais elevados. O atendimento do Alcides e dos garotos que trabalham com ele é muito bom.

Aquário da Mooca: Não é uma loja grande. Mas tudo é muito bem organizado pelo Rogério. Os corais são muito bonitos e os preços são bons.
 
9 May 2016
124
95
0
São Paulo
#52
Entrei no aquarismo marinho esse ano depois de mais de 2 décadas no aquarismo doce.

Fiz um tour em varias lojas de SP e tive boas impressões em umas e péssimas impressões em outras.

1 - Reef Store eu achei um lugar muito bacana. Vendedores que entendem do assunto e são bem atenciosos. O ambiente ainda conta com ar condicionado, água e café. Animais bonitos, bem cuidados e com o preço um pouco acima, mas a qualidade dos animais é inegável.

2 - Aquário de Santo Amaro - É uma loja das mais tops, muitos equipamentos, produtos e animais. Só não gostei que vieram duas mojanos gigantes dentro de uma pequena colonia de Palythoa que comprei lá. O preço está bom também.

3 - Solar Reefs - É uma loja bacana. Mas o atendimento é meio de lua, já entrei lá e fiquei vendo as baterias por uns 10 minutos e ninguém me atendeu como já entrei e fui super bem atendido. Preços bons de corais e boa variedade

4 - Planet Ocean - Gostei do ambiente. É pequeno, mas acolhedor. Vendedores atenciosos e boa quantidade de animais. Fui na black Friday e já tinham levado quase tudo, mas ainda assim, fiz negócio em uma bela colonia de tgrumpet Kryptonita e umas mini colonias de zoanthus. Só não gostei que no Trumpet veio com alguns bugs que foram retirados na aclimatação e descontaminação. Faz parte

5 - Ecomarine Moema - De longe uma das piores que já fui. Tem preços de peixes absolutamente fora do mercado e poucas variedades. Os zoanthus que vi estavam tomados por algas e vi peixes mortos nos aquários. Também fiquei um bom tempo por lá e não fui atendido, precisei ir atrás de um vendedor.

6 - Galpão Animal - A loja é um mix de tudo, pássaros, mamíferos, anfíbios, água doce e salgada. Os preços são os mais sem noção que eu já vi. Coral que eu compro por 80 reais, lá custa 300. O ambiente também não é convidativo, pois tem muitos pássaros grandes na loja e eles fazem um barulho ensurdecedor. Não sei como o pessoal consegue ficar lá dentro todo dia sem protetores auriculares.

7 - Fishland - Gostei bastante da loja. Muita variedade, animais bonitos e o aquário de SPS na entrada é um espetáculo. Os vendedores são muito atenciosos e respondem qualquer pergunta que você fizer com segurança. Comprei uma boca de Hammer e um Mush ontem. A bateria de LPS deles é fantástica também. Pretendo voltar mais vezes.

Vou conhecer a loja do aquário da Moóca e a Hórus logo mais. Quero achar uma loja de confiança e me manter nela.

A principio a Reef Store e a Fishland foram as melhores que fui tanto em atendimento quanto em animais disponíveis seguido de perto pelo Aquário de Santo Amaro
 
Likes: 4 people
11 March 2018
176
100
43
#53
Bom, eu conheço algumas lojas em São Paulo e também tenho amizade com proprietários de lojas de aquarismo, mas vou ser imparcial e dar minha opinião como aquarista, independente de ter ou não amizade com o dono da loja. Lembrando que não sou dono da verdade e tudo que vou falar é a minha opinião simplesmente.

Ecomarine Moema . Loja bonita, com preços muito altos e vendedores que não entendem muito de aquarismo, pelo menos de aquarismo marinho.

Ecomarine Lapa. Loja bonita mas não tão bonita quanto a Ecomarine Moema, mas tem o mesmo problema, preços altos.

Ecoanimal - na Lapa. Loja do criador de peixes William Sugae (que também vende peixes e corais pelo site https://salvador.secure-braslink.com/ecoanimal.com.br/AquaX/site4n/ ) que também tem muitos peixes de água doce e marinho, bom atendimento na loja, mas abre as 13hs.

Solar Reef Loja bonita, tem grande variedade de peixes, corais e produtos e os preços são razoáveis, mas aqui o problema é o atendimento. Para ser atendido é simples: basta entrar na loja erguer bem o braço e chacoalhar bem a mão e falar "Hello, estou querendo comprar algum coral e peixe". Na verdade sabe qual é o problema da Solar Reef, eles têm a loja que vende no varejo digamos assim e tem a distribuidora que vende no atacado que é a Distribuidora Acqua e eu acho que eles dão mais atenção à distribuidora que à loja. (Está loja fechou recentemente)

Fishland - Loja bonita com belo aquário na entrada, bateria de aquários bem cuidados, limpos. Já comprei várias vezes lá. O Alexandre entende muito de peixes e pelo que parece eles fazem mesmo "quarentena" nos peixes. Os preços não são exorbitantes, mas também não são os mais baratos da cidade. O grande problema da loja que eu vejo é que eles gostam de vender corais em grandes colônias e não pequenas mudas. Ou seja hammer de 10 bocas você vai encontrar, mas hammer de uma boca só(que seria muito mais barato) dificilmente você vai encontrar. Mas o atendimento do Ale é muito bom, vale muito a pena conhecer a loja. Quanto ao dono Ricardo Rio ele entende muito de peixes, corais e equipamentos, só tem um problema às vezes você entra na loja e ele está conversando com um outro cliente e a conversa pode durar mais de um hora, com o Ricardo só entro na loja e falo "oi", a compra mesmo é feita com os vendedores.

Feira de Cecap - em Guarulhos e nas segundas-feiras. Bom para lojistas que compram de manhã. À tarde (13hs) é aberta ao público mas às vezes você encontra algo bom e às vezes não. Detalhe, é um feirão e você vai achar peixes em saquinhos que estão lá há várias horas e existe a possibilidade do peixe morrer.

Aquário Santo Amaro ou o nome atual que é Reef addiction, que significa coral vício. Pois é o Alcides entende muito de peixes e mais ainda de corais. E o Alcides sempre coloca no youtube o estoque da loja
que ajuda muito a vizualização dos corais, mas nunca encontro os corais mostrado nos vídeos. Só que preciso fazer uma ressalva, como moro em Capão Bonito- SP que fica a 220km de São Paulo, eu às vezes vejo o vídeo num dia e viajo no dia seguinte. Então pode ser que por esse motivo não encontre os corais do vídeo.

Reef Store Uma das melhores lojas de aquarismo de São Paulo. O Vicente entende muito de corais e peixes. Quer uma aula de aquarismo? é só conversar com o Vicente. Além de entender muito de aquarismo, o Vicente é muito honesto. Um dia comprei um Powder Brown e queria levar junto o Powder Blue. Ele me disse que para o tamanho do meu aquário, provavelmente eles iriam brigar e sugeriu não comprar o Powder Blue. Os preços são um pouco salgado. O Vicente é um dos poucos donos de loja que quando chega o cliente ele faz um cadastro com nome, endereço, tamanho do aquário, além disse ele pergunta, qual sal você usa, se utiliza balling ou reator. Se é balling, qual marca você usa. Gosta de testar a água do nosso aquário para saber os parâmetros. Ou seja é uma loja que recomendo, mas tem uns corais com preços exorbitantes. Abre aos domingos e feriados, o que é muito bom. Porém a loja fica fechada na segunda feira. Tem um peixe lindíssimo no aquário principal que é o Yellow tail tamarin ou Anampses meleagrides https://www.google.com.br/search?bi.....0i8i30j0i67j0j0i10i19j0i8i30i19.MZoEL5tsXTM
Mas o peixe é tão raro e difícil de manter que as lojas não dão garantias para esse peixe. Mas é um peixe lindíssimo.

Mundo Aquático - O proprietário Valdir também entende muito de corais e peixes e de iluminação. Ele tem Par Meter e você pode tirar algumas dúvidas de iluminação com ele. A loja é grande, tem muitos corais e também tem peixes, mas acho que o Valdir precisaria ter um estoque maior de peixes marinhos. Nessa loja eu sempre encontro bons preços nos corais e já fui em vários enventos de aquarismo na Mundo Aquático e esses eventos são muito bem organizados. No último evento encontrei na loja o Vinicius Mantovani(do canal aquarismo sem grana), o Murilo( do ABC do aquarismo) e o Tiago Prado (do canal amantes do aquarismo). A esposa dele, a Nice é muito atenciosa e educada assim como todos os funcionários. Quando for a loja não esqueça de perguntar pelo café, que fica no andar superior da loja. Loja super recomendada. Abre as 9hs, o que é muito bom.

Danis Fish - Loja bonita, mas com muito pouca variedade de peixes e corais, preços razoáveis.

Horus Reef - Boa loja, tem variedade de peixes e corais e o atendimento é bom. Se quer comprar equipamentos essa é a loja certa. Tem muito estoque de produtos equipamento a pronta entrega e os preços são bons. O dono da loja, o famoso "Fernando da Horus" entende muito de aquarismo. Mas na minha opinião a loja abre muito tarde, pois começa a funcionar as 11 horas.

Equilibrium Aquarios - fica em São Caetano. Loja com pouca variedade e preços exorbitantes.

Star Fish - fica também em São Caetano. loja com muita variedade de corais, mas poucos peixes. O Sergião entende muito de corais, mas loja dele abre somente às 13hs. Ele também vende os Skimmers Aviv(antigo Morato).

Acquaterapia - Fica também em São Caetano no Sams Club que é um Shopping, tem bastante variedade de peixes e corais e produtos e o atendimento é bom e eles abre aos domingos. Mas os preços são bem salgados.

Planeta oceano é uma loja que fica perto da Horus Reef e da Reef Store. Tem pouca variedade de corais e peixes e os mesmos são um pouco caros. Porém ela abre aos domingos o que é um ponto positivo. Apesar de loja pequena lá você pode encontrar peixes raros. Foi lá que eu comprei um peixe que acho lindo que é o coris aygula https://pt.wikipedia.org/wiki/Coris_aygula o coris aygula é um peixe raro é difícil encontrá-lo em lojas de aquário. Outro peixe raro que eles tem é o gemmatum tang http://www.acquadistribuidora.com.br/detalhe_peixes.php?id=996 lembrando que ele é um pouquinho caro, em média R$ 10 000,00(muitos zeros, não? E vi o peixe e não achei tão bonito assim - parece um black tang com íctio. Outro peixe que eles tém é o black tang que também é caro e que não achei bonito. Aliás esses dois, o black tang e o gemmatum também encontrei no mesmo dia na fishland.

Empório Aquático - É também uma das lojas preferidas. É uma loja muito bonita, tem lindos peixes e corais lindos, mas aqui existe um problema. Tem muitos peixes lindos e corais, mas muitos não estão à venda. O atendimento do Douglas e dos funcionários é muito bom, mas os preços são um pouco salgados também. O grande problema da loja que eu vejo é que ela é muito pequena, mas vale muito a pena conhecer a loja. Abre aos domingos também o que é uma grande vantagem.

Aquário da Móoca - tem grandes variedades de peixes e corais e bons preços, mas fui num evento da loja e estava muito desorganizado. Mas vale a pena conhecer a loja. O dono Rogério entende muito de peixes e corais.

Jorge Assunção - não atende em loja e sim na casa dele, tem muitos peixes nacionais( o que eu não gosto muito), mas o Jorge entende muito de aquarismo. Você precisa marcar com pelo Whatsapp antes ir comprar.

Sea Life O proprietário Édson entende também bastante de aquarismo, a loja é bonita, bons corais e peixes. E o Édson é fã de aquários sem substrato(bare botton).

Planeta Marinho - loja pequena é com pouca variedade, preços altos, mas o dono Antonio(se não me engano) entende bem de aquarismo.

Galeria oceânica - Próximo ao metro República. O foco deles na verdade é peixes de água doce(mas se quiser comprar ciclídeos africanos esqueça pois eles não têm) , tem alguns peixes marinhos e corais e o atendimento é bom.

Aquaricamp - Campinas. Loja bonita e bom montada e o dono da loja Sérgio Bordin, tem a loja faz mais de 20 anos. O atendimento é bom e grande variedade de peixes e corais. Quanto aos preços não são nem muito caros, nem muito baratos. Mas vale pena conhecer a loja.

Falta ainda visitar a loja Galpão animal, que fica na Vila Leopoldina, perto do Ceasa em São Paulo. Falta também conhecer uma loja que sempre quis conhecer, mas que ainda não conheço que é a Dream Fish(talvez só para olhar, pois já li que tudo é caro). Gostaria de conhecer tembém a loja do Tiago Barrak. É isso, espero que gostem das lojas que citei.
 
Last edited:

Gustavo Morábito

Moderador
Staff member
Eu apoio o ReefClub!
17 February 2016
1.528
3.074
113
Americana/SP
#54
Update sobre a loja Solar Reef (e confirmo que o atendimento é péssimo!): a loja está fechada há mais de 1 mês e soube isso da pior maneira, dando com a cara nos portões fechados nesse sábado. O pior é que conversei com eles durante a semana via Whats para saber sobre um peixe em estoque. Não me avisaram desse pequeno "detalhe" e não há menção alguma no site deles.

Mas não perdi a viagem, muito perto fica a Reef Store e fui muito bem atendido pelo Vicente. Recomendo!
 

maurio santos

Active Member
11 March 2018
176
100
43
#55
Só atualizando mais algumas lojas que visitei. Além da aquaricamp, conheci a Word Coral e a Brothers Reef. Da aquaricamp eu já falei logo acima.
A world coral fica no Tatuapé, próximo da Sea Life, mas atenção a World Coral não fica aberta o dia todo. O ideal é você entrar em contato com o dono da loja pelo facebook ou whatsapp e marcar dia para ser atendido.

Quanto a Brothers Reef, cujo proprietário é o Roni que já está no ramo de aquarismo faz algum tempo também. A loja dele mudou, antes ficava na rua cipriano barata no ipiranga. Agora fica na Av. Nazare, 186 também no ipiranga. Ele funciona se não me engano de terça à domingo das 10 às 21hs, mas é bom confirmar. O whatsapp do Roni é 11 94159 6775. Só estou deixando o Whatsapp dele pois para mim foi um pouco difícil achar a loja, primeiro porque agora está na av. nazare e também porque a loja fica ao lado de um posto de gasolina, meio que escondido. E você vai procurar pelo número 186 na avenida nazare e é um pouco difícil localizar. Mas vale a pena conhecer, tem boa variedade e bons preços.
Mas sabe eu já visitei umas 30 lojas de aquarismo e não existe loja que você possa dizer que vende barato, se você quer peixes de qualidade e quarentenados e corais de qualidade, infelizmente vai ter que pagar mais caro por isso.

Aquário de Itaquera - essa é outra loja que eu visitei, por sinal foi a primeira loja de aquarismo marinho que conheci. Tem alguns peixes marinhos, mas o forte deles é aquário de água doce. É uma das poucas lojas de peixes de água doce, onde existe uma divisão dos peixes por ph. Você vai ler "peixes de água alcalina", "peixes de água ácida". Os atendentes são educados e solícitos, mas infelizmente não entendem muito peixes. É uma loja enorme e é uma das poucas lojas onde tem aquários à pronta entrega, já com os móveis, mas eles não são baratos. Tem muitas rochas e muitos aquários deles. Fica na av. jacu pessego em Itaquera. Aos fins de semana tem feira onde eles vendem de tudo lá, até o que não deveriam vender. Ao lado do aquário de itaquera tem parque de diversões e um pet shop.

Loja águia de ouro - fica na cidade de sorocaba, na rua olavo bilac, 190. Tem bastante equipamentos e uns poucos peixes marinhos, mas o forte deles é peixe de água doce.

Faltaria conhecer a Aquabase, que é muito famosa, cuja proprietário é o André Longarço - apresentador da Fish Tv, que entende muito de aquarismo. Mas acho que a paixão do André é mesmo é aquapaisagismo(que eu até acho bonito, mas não tenho vontade de ter). O André Longarço é discípulo de Takashi Amano(como ele mesmo fala). O Takashi Amano era um famoso aquapaisagista que faleceu recentemente. O André Longarço tem um irmão, que este sim gosta de aquarismo marinho(não que o André Longarço não goste de aquarismo marinho, mas ele fala mais de aquapaisagismo) . Este irmão do André por sinal trabalhou na loja(tem foto dele na loja) com criador de peixes e dono da Loja Ecoanimal/Aqua animal, que é o William Sugae. Aliás Andre Longarço, William Sugae, Alexandre Tallarico(do Grupo Onda), Eiti Yamasaqui e André Cunha(dono da Aquanorte - Belém http://www.aquanorte.com.br/

À medida que for visitando mais lojas vou atualizando aqui.
 

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom