Ictio

7 Junho 2019
7
7
3
35
Curitiba
#2
Olá, vou te passar um protocolo que estamos seguindo é que foi discutido varias vezes entre os participantes do fórum:
- remover todos os peixes para um aquário hospital, pode ser qualquer vasilha, balde, tupeware, que comporte os animais, se tiver dúvida quanto a montagem
-iniciar a dosagem com Cupramine (eu uso Seachem)conforme indicado, o da seachem a dosagem inicial é 16 gotas para 40l, após as 48 hrs iniciais vc vai monitorando com teste de cobre a concentração recomendada.
- seguir os protocolos de quarentena discutidos aqui no fórum e nas lives apresentadas pelos moderadores vai te ajudar a previnir recorrência destes problemas.
-seja ágil, as vezes o ictio mata bem rápido.
-em hipótese nenhuma faça o tratamento no aquário principal se seu aquário não for FO.
Se puder adicionar algumas fotos dos animais ajuda muito em termos certeza que é Ictio!!!
Espero que ajude!
 

fagnerthomaz

Active Member
Eu apoio o ReefClub!
20 July 2015
127
177
43
34
Nova Iguaçu
#3
Camila é isso aí mesmo que o Paulo falou, que bom que você se cadastrou, a galera do grupo da RFB é legal mais por aqui as respostas são bem mais técnica, te indicar também você se cadastrar no grupo do whats app do Reef club, aí você vai ter uma resposta mais instantânea, já que seu caso precisa de bastante atenção e cuidado. Só cadastrar seu número de telefone no seu cadastro e ir no tópico "WhatsApp do Reef club" e digitar: cadastro atualizado quero participar. Os moderadores vão te adicionar, boa sorte pensamento positivo estamos todos torcendo para melhora na saúde dos seus peixes.
 


Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom