Ictio - dúvidas sob protocolo

30 May 2022
1
0
1
34
#1
Boa noite pessoal, sou novo no hobby, seis meses. Meu aquário estava bem, peixes e corais.
Comprei um semicirculatos de uma loja de confiança há duas semanas atrás. De uma semana pra cá ele começou a perder a cor gradualmente. Estava dando ração garlic e imunnity da poytara e ele continua comendo. Pesquisando eu achei algo sobre doença dos anjos, mas não achei muita informação a respeito. Até q ontem um dos meus palhaços apresentou um monte de pontinhos brancos, e o peixe leão alguns perto dos olhos.

imediatamente encomendei um cupramine, mas ele só chega quarta ou quinta. Então hj de manhã iniciei o tratamento de hiposalinidade.
Botei eles na densidade 1015. Não tinha aquário hospital então improvisei um com um isopor é um skimmer Hang q estavam parados.
Fiz isso as 07h da manhã e agora as 19h eles já não apresentam pontinhos brancos, os palhaços aparentam estar super bem, o semicirculatos está comendo, só o leão que não quis comer.
As minha dúvidas são:
Tem problema o cupramine no isopor? Pode absorver?

no YouTube do reefshow, fala de um tratamento de troca de tanques, onde vc basicamente troca o peixe de água totalmente de três em três dias. Eu teria facilidade de fazer esse tratamento pq moro em frente à praia, então poderia pegar água salgada diariamente se for o caso. Seria melhor do q o cupramine e a hiposalinidade? Pelo q entendi desse dois tratamentos eles não matam os parasitas q já estão no peixe, apenas os circulantes, impedindo que os peixes se reinvestem, certo?

mesmo que eu faça esses tratamentos de hiposalinidade e troca de tanque, ainda devo usar o cupramine?
 

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom