Compressor de ar que liga automático sem energia

Ivan Rose

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#29
@André Bertini , a maneira correta de uso do diodo é a que falamos anteriormente.
Se tiver interesse há um bom artigo que fala sobre o assunto neste link:
http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/597-como-funcionam-os-reles?showall=&start=4

@Anderson Novak ... gostaria de elucidar alguns pontos, por favor não me interprete mau..., mas de acordo com o fabricante do rele que está usando, o VDO 415.002.036R para 12 Volts de tensão e 20 Amperes de corrente, o mesmo foi projetado para uso automotivo, e já possui em seu circuito interno um resistor em paralelo com a bobina, calculado com precisão para proteger os contatos do rele em relação ao uso pretendido.
 
10 September 2015
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Guarulhos
#30
Tranquilo Ivan,
A vantagem do uso deste relé automotivo é em relação ao aquecimento interno da bobina.

Se for usado com as fontes de 12v, a temperatura interna do relé automotivo é quase nulo, diferente dos micro relés eletrônicos que sofrem uma boa variação de temperatura.

Descartei o uso dos relés de circuito impresso por este motivo, aquecimento interno "fora do normal".

Abraço

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10 September 2015
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Guarulhos
#33
André, como o William disse
O relé de 5 pinos é composto por:
Normalmente aberto
Normalmente fechado
Comum

Para que o sistema funcione terá que utilizar o o relé de 5 pinos.
Pq só ele tem o pino normalmente fechado, quando a rede elétrica cai, ele arma deixando a energia da pilha passar.


Não sei se estou certo, mas o relé de 4 pinos só tem o contato normalmente aberto.
Que só arma quando o relé é energizado.

Para o sistema do no break não funciona, já que quando a rede elétrica cai, o pino do relé tem que passar energia.





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