Trumpet perdendo corpo

23 April 2019
65
96
18
34
São Paulo
#21
Encerrei as dosagens de magnésio. Amanhã farei um novo teste (posto aqui) e começo com TPA semanal maior do que as que vinha fazendo.
O problema é que via TPA os parâmetros estavam piorando - mas pode ser porque era de pouco volume...
Meu sal não é PRO, mas sal Red Sea comum. Os testes que são PRO.
Meis uma vez agradeço.
 

Marcio Gielfi

Original | First9
Staff member
V.Presidente
First9
10 August 2014
2.409
4.240
113
São Paulo -SP
#22
Uma coisa que notei é que o Kh e Ca estão subindo junto, mas nem tanto quanto o Mg.

Se voce continua fazendo TPA, eles vão subir juntos

Nos próximos 3 dias vou reduzir para 2ml/dia a reposição de Mg, porque a anêmona e o leather estão sentindo toda vez que faço a reposição. E pelos meus cálculos, no final de semana o Mg e Kh devem estar dentro dos parâmetros. Mas e o cálcio, o que que eu posso fazer?
Não sei qual era a dose, mas corte pela metade.

Macro elementos tem que ser ajustados, minha sugestão é que pare as TPAs e reponha KH, que cai diariamente independente dos corais e continue dosando MG aos poucos até chegar entre 1.300 e 1.400.

Dependendo dos animais que tem vai demorar um pouco para o cálcio baixar, mas se mantiver o KH diário em 8, uma parte deste cálcio vai precipitar até chegar em uns 550, a partir daí vai ser seu consumo de cálcio que irá baixa-lo.

Algas calcárias consomem cálcio e magnésio, mas este consumo não é tão alto assim ao ponto de resolver seu problema de cálcio.
 
23 April 2019
65
96
18
34
São Paulo
#23
Depois de 1 semana adicionando magnésio, finalizando com TPA de 20%, 24 horas depois tive o seguinte resultado nos testes:

Ca: 650 ppm
Kh: 6.4 dKh
Mg: 1120 ppm :D:D:D:D:D:cool: rsrs

Longe do ideal, mas teoricamente, me parece mais fácil resolver agora que o magnésio está “dentro da faixa”, não?

Agora preciso aumentar a reserva alcalina que automaticamente o cálcio deve diminuir, certo? (https://reefclub.net.br/index.php?threads/equilíbrio-entre-reserva-alcalina-ra-e-cálcio-ca.495/)

Vou continuar monitorando o magnésio (e espero realmente que os níveis dele não despenquem) e pensei em agora seguir só com TPA semanal de 20%, adicionando bicarbonato de sódio na água da TPA para aumentar esse parâmetro – se o que estou planejando estiver errado, me avisem, por favor.

Ah! Só para registrar: fiz o teste no sal Red Sea preparado com água RO e os resultados foram “ok”, então os testes estão certos mesmo, meu sistema que estava com (um enorme!:eek:) problema – não só o trumpet kriptonta estava perdendo esqueleto, mas uma lobofilia também. Agradeço toda ajuda.
 
21 September 2018
182
196
43
40
São Paulo - Santo Andre
#24
Mantenha o KH entre 7 ~ 9 que vai ficar tudo bem, mais seu cálcio ainda esta muito alto, 650 é muito alem dos máximos 450 ~ 460.

Mais agora as reações químicas no seu aquário devem esta acontecendo de forma mais natural, você não deve ter mais precipitações.
 
23 April 2019
65
96
18
34
São Paulo
#25
Janaina, se esta indo a seringa toda e não marcou o cálcio quer dizer que seu cálcio esta alem da escala, eu sei bem o que é isso, já aconteceu comigo no começo da montagem, você tem que elevar o magnésio é manter o KH, fazendo isso naturalmente o cálcio vai entrar nos trilhos.

Tenho o mesmo teste que você. Isso de ficar roxo é não ficar azul é porque o cálcio esta muito alto
.
Aleksanderms, valeu por compartilhar sua experiência. C
ora as reações químicas no seu aquário devem esta acontecendo de forma mais natural, você nã
Valeu pena dica da reposição do Mg.
Agora, a tendência ao subir o Kh é o cálcio diminuir.
Se Deus quiser consigo resolver isso porque meus corais estão demorando a se desenvolver...
 
Likes: Eduardo Dias

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom