Restam apenas 30 vaquitas no mundo

Henrique Almeida

Moderator
Staff member
Eu apoio o ReefClub!
9 Janeiro 2015
3.626
4.220
113
37
Jundiaí
#1
As vaquitas são mamíferos aquáticos lindos e tímidos que se parecem com golfinhos – e só restam 30 delas no mundo! Mas se nós agirmos depressa, ainda podemos impedir que essa linda espécie desapareça para sempre.

Elas estão morrendo porque ficam presas em redes de pesca e se afogam. No entanto, o México está considerando agora mesmo banir essas redes e um importante representate do governo concordou em levar nosso apelo diretamente aos mais altos gabinetes do governo.

Juntos podemos influenciar essa decisão em favor das vaquitas. Vamos mostrar aos ministros de governo mexicanos que se eles propuserem uma proibição permanente, milhões de pessoas os apoiarão. Assine a petição abaixo e compartilhe amplamente:

Clique para salvar as vaquitas

A vaquita, cujo nome significa “vaca pequena” em espanhol, é o mais raro mamífero e o menor cetáceo do mundo. É um animal maravilhoso e único, mas pode desaparecer em alguns meses.

Os pescadores poderiam usar outras técnicas para pescar camarão e corvina, mas o tipo de rede usada atualmente é a opção mais fácil, e por isso muitos deles estão lutando contra a proibição. Além disso, muitos dos pescadores usam estas redes para pescar totoaba – uma espécie ameaçada de extinção e vendida ilegalmente na China por grandes lucros.

Se agirmos juntos agora, podemos salvar essa linda espécie. Diga ao governo mexicano para aprovar a proibição permanente e proteger as vaquitas. Assine agora e compartilhe com todos. Nosso tempo está se esgotando:


Eu não conheço essa instituição, mas acredito que não custa ajudar.

Outras informações sobre estes animais:


G1

Wikipédia


WWF

 
Likes: 4 people

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom