Aquário do Membro Rebirth

Alex Costa

Moderator
Eu apoio o ReefClub!
11 May 2015
1.525
4.611
113
Itupeva - SP
www.flickr.com
Instagram
nimrod1971
Minha intenção inicial, que ainda não foi abandonada, era ter nesse tanque um casal de frostbites.
No entanto a perda do casal, no início da montagem, me fez mudar de direção e formar esse casal meio torto entre uma fêmea de ônix e um macho de picasso que deu errado.
Achei ambos separados, baratos, em lojas diferentes, em momentos diferentes, e comprei. Pensando mais no preço do que em qualquer outra coisa. E também influenciado pela perda de alguns peixes no início da montagem.
Não sei se vou manter ambos ou se volto prá idéia inicial dos frostbites. Me desfazer deles agora não me parece certo.
Acho que os palhaços tem isso de diferente dos demais peixes. Algo que faz com que a gente se apegue mais a eles do que a uma donzela ou a um goby, por exemplo.
Eles formam um casal.....eles fixam residência......e tirar depois disso parece, simplesmente, errado.
Por enquanto é isso.....

1560306616870.png
1560306593525.png
 

Alex Costa

Moderator
Eu apoio o ReefClub!
11 May 2015
1.525
4.611
113
Itupeva - SP
www.flickr.com
Instagram
nimrod1971
Esse foi um dos casais que eu tentei, ainda na montagem antiga.
Perdi ambos sem razão aparente.
O mesmo ocorreu com o casal que eu comprei no início desta montagem.
Como eram peixes muito pequenos, com cerca de +/- 1cm, eu credito as mortes a isso, já que nenhum apresentou sintoma nenhum de doenças. 1560347379576.png
 
19 April 2017
65
97
18
39
São Paulo Capital
Alex, Os frostbites são meus preferidos hoje em dia! Estão na minha lista para a reforma do reef. Realmente se desfazer dos atuais é um dilema moral e corta o coração pois acabamos pegando amor pelos bichos.
Eu retirei minhas anêmonas e o meu casal de palhaços que eram uma mistura entre 2 híbridos, mas demorei muito para fazer isso, justamente por conviver diariamente com eles e ver que estavam adaptados a todo o sistema, mas infelizmente tinha que escolher entre as Roses crescendo demais e se dividindo e os corais que elas estavam matando ou forçando reposicionamento. E olha que relutei reposicionando quase um lado inteiro do aquário por conta deles e das anêmonas. Retirei há 1 mês depois de quase 2 anos com eles e os doei para um amigo.

Olhando lado estético e o andamento do seu reef, fico imaginando ver estes frostbites adultos em contraste com a anêmona e o restante do entorno. ficaria perfeito! dúvida cruel! Mas no seu caso, aguardo ansioso por esta mudança!!!
 
Likes: Alex Costa

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom