Ração para Flame angel

11 March 2018
102
51
28
#1
Eu comprei um flame angel e na loja ele estava comendo ração JBL Krill. Mas aqui em casa eu percebi que ele está um pouco tímido e acho que é uma característica da espécie pois já vi várias pessoas falando a mesma coisa. Eu percebi que ele tem comido bastante micro vida. Mas o engraçado é que ele fica nadando pelo aquário normalmente e quando coloco a ração os outros peixes "correm" atrás da ração e ele se esconde e vai para sua "toca".
Além da JBL krill e da Mysis RS vocês recomendam qual ração para esse peixe. Procurei aqui no fórum e em outros fóruns mas achei muito pouca coisa a respeito de alimentação para flame angel.
 
11 March 2018
102
51
28
#4
Como eu procurei em fóruns e artigos em português e não achei muita coisa sobre alimentação do flame angel eu resolvi dar uma pesquisada em artigos em inglês. E descobri alguns sites que falam da alimentação dele, está em inglês mas está fácil de entender. Tem esse site aqui https://pets.thenest.com/flame-angels-eat-12498.html , esse outro artigo aqui http://www.melevsreef.com/articles/make-your-own-fishfood e mais esse outro aqui http://www.reefcentral.com/forums/showthread.php?t=1430659
Bom pelo que eu li basicamente a alimentação do flame angel consiste em algas do próprio aquário, nori, Mysis (Moutain-lakes Yeld Superior Inland Shrimp), pedaços de mexilhões, lula, krill, spirulina, molusco picado, plancton congelado entre outros alimentos. Segundo um desses artigos ele é um peixe muito algueiro.
 
Likes: Marcio Gielfi
21 September 2018
116
139
43
São Paulo - Santo Andre
#5
O meu centrepigy que é da mesma família, come de tudo, é quando eu falo de tudo é literalmente tudo, desde JBL Maris, JBL Krill, JBL Spirulina, Artêmia seca, pallets, artêmia viva, JBL Spirulina granulos, enfim tudo. O seu esta passando pela fase de aclimatação é normal estar tímido, a quanto tempo ele esta no aquário?
 
11 March 2018
102
51
28
#6
Depois de 15 dias de quarentena eu coloquei o flame angel no aquário principal. Eu deixei só 15 dias, pois como não poderia usar cobre na quarentena achei que só 15 dias seria suficiente. Na verdade eu até poderia ter usado cobre, mas que poderia usar no máximo até 0.20 ppm de cobre para o flame angel. E se não estou enganado 0.20ppm de cobre é efetivo contra Amyloodinium mas não seria efetivo contra íctio. Além disso o teste de cobre que tenho aqui é o da Red Sea e a escala dele pula de 0,15ppm para 0,3ppm e então eu não teria como medir 0,20ppm de cobre com esse teste.
Quem quiser saber mais detalhes sobre o flame angel pode ser esse artigo que está em inglês http://www.saltwateraquariumblog.com/flame-angelfish-care-guide/
Um truque para você poder fazer com que esse peixe não vá beliscar os corais é deixar o peixe no refúgio(se você tiver) por uns 20 ou 30 dias alimentando com as rações citadas acima. E como no refúgio não tem coral o peixe vai se acostumar a comer ração. Mas isso não impede que o peixe no futuro não vá beliscar ou comer corais, mas as chances são menores. Quem falou sobre esse truque é um lojista de aquário que tem bastante experiência com esse peixe.
Você disse que tem um peixe da família do Pomacanthidae e do gênero centropyge, mas qual é seu peixe?
 
Last edited:

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom