Posição WAVEMAKER ideal

21 March 2019
38
9
8
28
#1
Boa noite pessoal!

Tenho uma WAVEMAKER da Sunsun de 3000L/H pra quebrar o galho já que o aquário é pequeno. Porém, ela é maior do que eu imaginava, a escala na minha cabeça era bem diferente :p. Agora, estou quebrando a cabeça pra definir onde seria o ideal.

Tenho um BOYU MT50 (diabos de aquário), de 80L, e a saída da bomba natural dele já é boa para movimentar a superfície (coloquei uma Sarlobetter 2000).

O ideal é apontar ela para o meio e para baixo? Ou para um dos cantos?
Estou bem confuso quanto a isto!

Segue uma foto da montagem (Não reparem a posição onde ela está. Só deixei grudada e desligada ali por enquanto e a turbidez/sujeira está assim pois eu estava movimentando tudo).

Wavemaker.jpg
 

Attachments

Eduardo Dias

Well-Known Member
14 Junho 2017
1.750
2.632
113
Santana de Parnaíba - SP
#3
Não existe uma posição única, pois depende de alguns fatores: tamanho do aquário, barreiras (rochas), granulometria do substrato, animais que terá, tipo de bomba e seus diferentes fluxos.

Se o retorno da SB2000 já está sendo suficiente para movimentar a superfície, uma possibilidade é usar a Sunsun mais baixa, apontada levemente para cima.

Enquanto não tem peixes, uma dica é jogar alguns flocos de ração e observar se circulam pelo aquário todo.
 


Likes: Marcio Gielfi
23 April 2019
62
91
18
34
São Paulo
#5
Tenho uma estrutura parecida com a sua.
Se direcionar de baixo para cima, a movimentação na superfície aumenta e a água circula para baixo depois, com mais suavidade do que com a bomba direcionada para baixo.
 
Likes: Marcio Gielfi

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom