Mergulho em Buzios

21 September 2018
165
171
43
40
São Paulo - Santo Andre
#1
Pessoal, este fim de semana, eu fui mergulhar em Búzios.

E de chorar o estado do mar lá, a quantidade de corais mortos é assustador, fora que parece que a extração lá aconteceu de forma predatória, acabou com quase tudo, só sobrou Sun Coral lá.

Existe uma das praias que tem um cais onde o pessoal selecionava estes materiais que esta cheia de rochas vivas (devem estar mortas porque estão na areia), o nome da praia é praia da tartaruga, a quantidade de esqueletos de corais é de rochas de corais largadas na praia é absurdo.

Se o ser humano não começar a cuidar coral vai ser coisa de aquarista mesmo !!!!!!

Me assustei com o que vi.

O pior é saber que isso já é assim faz tempo é que a colonia extrativista que deveria proteger os corais , foi quem acabou com eles (segundo o instrutor de mergulho).

O mais triste é ver que as pessoas mergulhão é não sabem bem o que ver estão não estranhão a destruição , eles só ficam perguntando cade a tartaruga , vamos ver peixes?

Vi também bastante ouriços (estes não parecem ameaçados), mais realmente esta bem difícil ver estrelas vermelhas, em dois dias de mergulho só vi 3 delas.
 
21 September 2018
165
171
43
40
São Paulo - Santo Andre
#4
Todos os locais em que mergulhei próximos a praias movimentadas estão super degradados. E não só no Brasil. O mar paga um preço alto pela má educação do ser humano.
Foi isso que eu percebi Júnio tudo muito destruído é caótico pouca diversidade é corais brancos por toda a parte!!!

O que me espantou mesmo foi a quantidade de rochas de recife de coral e esqueletos de coral na praia da tartaruga , destruição total, trouxe ate algumas para analisar é ver se da para usar como rocha viva para meu futuro aquário, só para se ter uma ideia eu trouxe mais ou menos 30 kilos de rochas e esqueletos de coral, e a praia ainda esta forrada deles.

Mais foi impressionante para mim principalmente por ser a primeira vez que mergulhei é fui um susto!!!!

No segundo dia mergulhei em arraial do cabo longe da costa em uma área distante da praia e pude ver maior diversidade é animais é corais , mais lá tinha muitas colonias de sun coral, me parece que por ser invasor não tem predação ai se prolifera em maior quantidade.
 
Likes: 2 people

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom