Apex Neptune

22 April 2019
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#1
Mais Uma: Já defini q vou comprar um Red Sea Reefer 170 - 60x50x53cm. Um orçamento veio sem Apex o Outro com Apex Standard 4 probes. 1ª dúvida, Imagino q vou ter no máximo 140l de água útil, será q o custo benefício se justifica? 2ª dúvida,Se se justifica, pelo q estudei, o Apex Standard não é expansivel para Trident e DOS, não seria o caso de comprar o q realmente pode ser o TOP?
 

Ines

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#2
Olá @Marco Lemos !
Avaliar se justifica ou não é uma decisão muito pessoal. Dá para tocar um aquario independentemente da litragem sem controladora, vc pode ver em este forum e fora também muitos aquários fantásticos mantidos durante muitos anos e que não usam uma.

Eu tenho um Apex,, uso ele no meu aquário de 240 litros e controlo também o aquario de agua doce e até o rego automático das plantas quando viajo. Adoro este equipamento, permite controlar e automatizar as mais diversas funções. Já tive necessidade de contatar o suporte técnico deles e o atendimento foi nota 10.

Quando comprei também fiquei na duvida que vc têm agora, porém acabei escolhendo o modelo novo precisamente por ter mais funcionalidades que o modelo anterior na época era o Gold/Classic, como por exemplo o controle de cada tomada (Watt e Amp), e a tranquilidade que novos lançamentos de produtos adicionais poderão ser suportados por ele, por exemplo como vc mencionou, o Trident.
 

Júnio Melo

Born to dive, forced to work!
10 August 2014
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#3
Apex é caro, mas além de automatizar seu sistema, também te oferece um sistema de alertas que pode evitar catástrofes durante ausências mais prolongadas.
Mas eu evitaria o classic. Eu tenho um, e terei que trocar pelo novo para utilizar o trident. O classic nem wifi tem. Ficar preso a tecnologias ultrapassadas é bem chato.
 


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#4
Apex é caro, mas além de automatizar seu sistema, também te oferece um sistema de alertas que pode evitar catástrofes durante ausências mais prolongadas.
Mas eu evitaria o classic. Eu tenho um, e terei que trocar pelo novo para utilizar o trident. O classic nem wifi tem. Ficar preso a tecnologias ultrapassadas é bem chato.
@Júnio Melo e qual o nome do modelo adequado?
 

Ines

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#5
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#6
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Ines

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#8
Eu comprei meu equipamento fora, e o suporte que solicitei e recebi sempre foi da propria Neptune de fora. Vc abre um ticket explicando o problema, com seus dados para contato, eles te enviam mail para esclarecer duvidas, e dependendo do tipo de problema pode finalizar ai (já teve um problema no qual a solução que eles deram no mail funcionou e conseguimos fechar o ticket), porém se não for suficiente, sugerem de marcar um call.

Por um problema de desconexão do meu Apex em 2017, chegamos a fazer um call, no qual eles acessaram remotamente meu Apex e fizeram uma atualização no meu equipamento (essa atualização não estava disponível para os usuarios, imagino que era um bug conhecido por eles porque na época tinha varias pessoas no forum comentando que estavam com essa dificuldade).

Todos os usuários de Apex tem acesso ao Neptune Café (https://forum.neptunesystems.com/), um forum com um monte de informação, novidades, duvidas, no qual se vc não acha a solução a seu problema pode pubicar a tua duvida e o pessoal te ajuda. Igual que este forum aqui winking-face
Da uma navegada lá.

Outro problema que tive foi com uma PMUP, uma bombinha multi-propósito da Neptune, que deixou de funcionar. Quando desmonetei ela vi o impeller inchado. Esse problema estava relatado ai e em outros forums. Abri um ticket, trocamos mails com fotos e dados do equipamento e rapidamente eles abriram um RMA e solicitaram um endereço em USA aonde deviam enviara a nova bombinha. Como eu tinha um amigo viajando para USA pedí para entregar no hotel dele. Eles não solicitaram o envio do equipamento com problema, porém estamos falando em este caso de um produto barato, não funciona assim com todos os equipamentos deles.

O DOS está sendo comercializado faz tempo, e o Trident foi liberado para venda em USA mês passado.


Olhando agora a pagina de distribuidores da Neptune, eles tem sim um aqui no Brasil, a Aquatlantis Aquarios Personalizados. https://www.neptunesystems.com/distributors/
Sugiro vc entrar com contato com eles para saber como funciona a garantia e o suporte técnico desses equipamento comprados no Brasil. Se puder depois coloca aqui, assim também fico sabendo grinning-face-with-smiling-eyes.
 
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#9
Eu comprei meu equipamento fora, e o suporte que solicitei e recebi sempre foi da propria Neptune de fora. Vc abre um ticket explicando o problema, com seus dados para contato, eles te enviam mail para esclarecer duvidas, e dependendo do tipo de problema pode finalizar ai (já teve um problema no qual a solução que eles deram no mail funcionou e conseguimos fechar o ticket), porém se não for suficiente, sugerem de marcar um call.

Por um problema de desconexão do meu Apex em 2017, chegamos a fazer um call, no qual eles acessaram remotamente meu Apex e fizeram uma atualização no meu equipamento (essa atualização não estava disponível para os usuarios, imagino que era um bug conhecido por eles porque na época tinha varias pessoas no forum comentando que estavam com essa dificuldade).

Todos os usuários de Apex tem acesso ao Neptune Café (https://forum.neptunesystems.com/), um forum com um monte de informação, novidades, duvidas, no qual se vc não acha a solução a seu problema pode pubicar a tua duvida e o pessoal te ajuda. Igual que este forum aqui winking-face
Da uma navegada lá.

Outro problema que tive foi com uma PMUP, uma bombinha multi-propósito da Neptune, que deixou de funcionar. Quando desmonetei ela vi o impeller inchado. Esse problema estava relatado ai e em outros forums. Abri um ticket, trocamos mails com fotos e dados do equipamento e rapidamente eles abriram um RMA e solicitaram um endereço em USA aonde deviam enviara a nova bombinha. Como eu tinha um amigo viajando para USA pedí para entregar no hotel dele. Eles não solicitaram o envio do equipamento com problema, porém estamos falando em este caso de um produto barato, não funciona assim com todos os equipamentos deles.

O DOS está sendo comercializado faz tempo, e o Trident foi liberado para venda em USA mês passado.


Olhando agora a pagina de distribuidores da Neptune, eles tem sim um aqui no Brasil, a Aquatlantis Aquarios Personalizados. https://www.neptunesystems.com/distributors/
Sugiro vc entrar com contato com eles para saber como funciona a garantia e o suporte técnico desses equipamento comprados no Brasil. Se puder depois coloca aqui, assim também fico sabendo grinning-face-with-smiling-eyes.
@Ines você é fera! Muito obrigado! A Aquatlantis vende pelo Mercado livre e já está vendendo como pré ordem, a entrega está prevista para novembro e quem comprar agora vai ter um bom desconto. Eles dão assistência técnica sim.
 

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