Anêmona

nelsera

New Member
3 Novembro 2018
12
16
3
#2
Existem as bbt anãs, rock e etc. Apenas tome cuidado com as bombas de circulação... se alguma for parar la dentro... tragedia na certa. Pra mim a fauna deve ser considerada como um todo, e não por espécies isoladas. A harmonia é muito importante. Isto porque a fauna como um todo vai influenciar no tamanho necessário, qualidade da agua, e equipamentos para tocar seu aqua.
 

Ines

Well-Known Member
9 February 2016
146
260
63
Rio de Janeiro
#3
Concordo com @nelsera. Antes de comprar pesquise bem os animais e as compatibilidade entre eles.

Eu tenho anêmonas bbt rainbow. Comprei uma há uns dois anos e ao longo do tempo foi se dividindo. Hj tenho 7, em uma ilha dedicada para elas e afastadas dos vidros para evitar que elas saíram de passeio e queimem os corais da outra ilha.

Os palhaços podem fazer simbiose, porém nem sempre acontece. No meu aquário a fêmea de palhaço passeia pelas anêmonas, porém dorme no Torch. Os palhaços fazem simbiose com outros corais, se é isso o que vc gostaria de ver, não precisa ter anêmona obrigatoriamente.

Seguem uns vídeos legais sobre estes animais:

Melev

Bob Fenner
 


Gustavo Morábito

Moderador
Staff member
Eu apoio o ReefClub!
17 February 2016
1.708
3.409
113
Americana/SP
#6
Nossa @Gustavo Morábito, que triste! :confused: Os palhaços adoptaram outro coral?

Por sorte aqui o Torch aguenta os carinhos dos palhaços, não que não tenham opções... Com tanta anêmona o que não falta é opção.grinning-face-with-smiling-eyes
Ainda bem que não, mas se apropriaram do limpador magnético. E um mês sim um não eles desovam nele. :)
 

Júnio Melo

Born to dive, forced to work!
10 August 2014
5.633
7.223
113
Belo Horizonte
#7
Em pequenos aquários, anêmonas podem se tornar um problema por queimar os corais próximos a elas. Mas a ideia de uma simbiose anêmona/peixe palhaço é sempre atraente. Então, precisa levar em consideração qual sua escolha. É individual. Existem anêmonas menores que não seriam tão problemáticas, como as rock e as mini carpet, mas elas não costumam servir para simbiose.
 

Membros que estão vendo este Thread (Membros: 0, Convidados: 1)

Top Bottom